Dica - Luciane Vecchio

Como corrigir um colaborador ou colega

Como corrigir um colaborador ou colega

Cuidado com a maneira com a qual você corrige um colega ou colaborador, há muitas formas de fazer isso e algumas delas podem minar sua criatividade e empenho.

Esperar um material chegar em suas mãos, uma ideia ou um projeto e sair rabiscando tudo pode destruir qualquer motivação.

Veja se não é apenas seu prazer em imaginar que faria melhor ou se é mesmo necessário realizar uma mudança, ou correção.

Chame a pessoa, explique suas ideias, converse com ela, entenda seu raciocínio, explique o que pensa e cheguem, juntos, a um resultado. Duas cabeças pensam melhor do que uma e se aquela tarefa foi delegada é porque, de antemão, já se confiava na capacidade daquele colaborador (ou você errou em delegar).

Apesar do tempo curto e da correria, gentileza, dedicação e atenção consomem bem menos energia e proporcionam muito mais resultados positivos do que desentendimentos e erros de compreensão.

Lidar com pessoas não é tarefa fácil, e é justamente por isso que não deve ser menosprezada.

#LucianeVecchioConsultora
 

Luciane Vecchio

Autor: Luciane Vecchio

Psicóloga Clínica, Master Coach, Consultora de Carreira, Especialista em RH, Orientadora Vocacional, Colunista de Carreira & Comportamento. CRP: 06/74914

[email protected]