Dica - Luciane Vecchio

Mais dicas para conquistar a sua vaga!

Mais dicas para conquistar a sua vaga!

Sempre digo aos meus clientes, se você fez a sua parte e não passou em um processo seletivo, ok, ele não era para você.

Mas, se ficou alguma brecha, algo que você sabia que poderia ter feito melhor, é hora de respirar fundo e se preparar para as próximas!

Para ajudar, seguem mais dicas!

  1. Por incrível que pareça, algumas pessoas colocam nomes de outras como referências profissionais e se esquecem de avisá-las. Deixe todos os seus contatos avisados, explique sua situação e prepare-os caso alguma empresa/Recrutador entrar em contato para pedir que falem sobre você! Discuta com eles possíveis perguntas e áreas críticas.
  2. Sabe aquelas perguntas que você sempre tem dúvida e suas áreas mais vulneráveis? Se prepare para elas. Faça listas de suas principais habilidades, escreva respostas que são mais difíceis para você. Treine. Não é mentir para o Recrutador, é estar tranquilo falar com segurança sobre si mesmo, sobre suas áreas mais delicadas. Ensaiar é isso, quanto mais preparado você estiver, mais tranquilo se sairá naquelas perguntas em que normalmente têm dificuldade para responder! Por isso ofereço o serviço de "Treino de Entrevistas", tudo na vida é prática!
  3. Seja sempre verdadeiro, mas cuidado para não ficar alongando as explicações, enrolando e se enrolando. Responda o que lhe foi perguntado, sem a necessidade de grandes discursos para cada resposta. Já vi muito candidato se enrolar por querer explicar demais. 
  4. Peça a um (ex) colega de trabalho próximo a opinião sincera dele sobre seu trabalho e comportamento. Esteja preparado e disponível para ouvir as críticas e, principalmente, trabalhe em cima disso, melhorando seus pontos fracos.
  5. Escolha palavras positivas para suas respostas. Evite palavras e expressões negativas ou limitantes. E lembre-se: você não precisa falar mal de ninguém para falar bem do seu trabalho e de suas qualidades.
  6. Esteja preparado para mostrar ao Recrutador que, mesmo tendo passado por alguma dificuldade (demissão, por exemplo) você esteve sempre atuante, sempre no controle, positivo, buscando pelo melhor. Enfatize aspectos bons que demonstrem sua forma de lidar com as dificuldades e não aqueles que realcem apenas a dificuldade em si.

    Sucesso!!

    Acesse o link para ter acesso e poder ler mais dicas como essas: >> https://www.lucianevecchioconsultora.com.br/dicas

    Se for copiar, dê crédito à autora, eu!
    #LucianeVecchioConsultora
Luciane Vecchio

Autor: Luciane Vecchio

Psicóloga Clínica, Master Coach, Consultora de Carreira, Especialista em RH, Orientadora Vocacional, Colunista de Carreira & Comportamento. CRP: 06/74914

[email protected]