Dica - Luciane Vecchio

Pontualidade

Pontualidade

Pontualidade.

Faço aulas de #yoga costumeiramente. Hoje, estávamos iniciando a aula e uma pessoa chegou atrasada. Toda a concentração inicial se perdeu, a dinâmica dos lugares teve que ser alterada.

Começamos de novo... 

Mais uma chegou, ainda mais atrasada do que a primeira. Toca arrumar tudo de novo e realinhar o espírito, o foco e a concentração...

Começamos de novo...

Mais uma pessoa chegou atrasada.

Bom, você já entendeu. 

Levanta, se acomoda, muda a posição, realinha, inicia mais uma vez o processo...

Independente das diferentes personalidades - e serei a primeira a defendê-las como Psicóloga/Psicanalista - a pontualidade é algo que esquecemos de praticar.

Raramente algo que fazemos não interfere em alguém - ou em muitos.

Mesmo sendo uma pessoa mais "zen", respeitar horários e compromissos é respeitar o outro; falamos tanto atualmente de diversidade e respeito mas, compreendemos pouco a amplitude da interferência das nossas ações na vida dos outros nas simples coisas do dia a dia.

Pensando agora em tarefas e não apenas em relógio, quantas vezes uma pessoa ou uma equipe, um projeto, é prejudicado pelo atraso da entrega de apenas um integrante?

Quantas vezes um cliente é prejudicado?

#pratiquerespeito #LucianeVecchioConsultora

Luciane Vecchio

Autor: Luciane Vecchio

Psicóloga Clínica, Master Coach, Consultora de Carreira, Especialista em RH, Orientadora Vocacional, Colunista de Carreira & Comportamento. CRP: 06/74914

[email protected]