Dica - Luciane Vecchio

Intuição funciona mesmo?

Intuição funciona mesmo?

Em plena era da tecnologia, estamos muito mais acostumados a receber conhecimento por meio de situações objetivas.

Porém, é estudado há anos o valor da intuição, pois, muitas pessoas chegaram a respostas para seus projetos de maneira intuitiva.

Então, como desenvolver a sua intuição no seu dia a dia?

* Ela é espontânea: tenha sempre à mão material para anotar suas observações e pensamentos, principalmente ao acordar, após sonhos e ao longo do dia, em momentos de ócio criativo.

* Preste atenção ao seu corpo: consciência corporal apurada faz parte do conjunto de competências que pessoas com forte intuição tem; leve em consideração desconfortos e sensações perante pessoas, projetos e desafios para que você possa alinhar o seu conhecimento intuitivo ao racional antes de "bater o martelo!"

* Preste atenção à sutileza da intuição: interrompa uma atividade quando estiver muito cansado, frustrado, esgotado ou estressado. Para que a intuição se manifeste, ela precisa das emoções equilibradas. Elimine excessos que afetam sua conexão com os seus sentimentos.

* Silencie: pois é, em um mundo tão barulhento, raramente ouvimos a nós mesmos; pratique atividades que favoreçam o desenvolvimento do autoconhecimento, como a terapia, meditação, corrida. A intuição precisa desse silêncio interior para se manifestar. A autopercepção também vai melhorar bastante se você usar momentos para simplesmente estar quieto consigo! Acalme sua mente!

Quando sua intuição lhe apoiou na conclusão de um projeto ou ainda lhe fez parar e repensar frente à uma situação desafiadora? 

_______________

Luciane Vecchio
Psicóloga Clínica | Consultora | Mentora | Colunista | Especialista em Desenvolvimento Humano, RH, Empreendedorismo, Carreira e Liderança | Atendimento a Executivos | Revisão de CV e Perfil Campeão LinkedIn
CRP: 06/74914


 

Luciane Vecchio

Autor: Luciane Vecchio

Psicóloga Clínica, Master Coach, Consultora de Carreira, Especialista em RH, Orientadora Vocacional, Colunista de Carreira & Comportamento. CRP: 06/74914

[email protected]