Dica - Luciane Vecchio

Pessoas não foram feitas para serem encaixadas em moldes, amassadas até caberem neles.

Pessoas não foram feitas para serem encaixadas em moldes, amassadas até caberem neles.

Pessoas não foram feitas para serem encaixadas em moldes, amassadas até caberem neles. Tarefas é que devem ser moldadas. Obviamente, resultados devem ser alcançados, processos e procedimentos estabelecidos, mas, líderes e empresários devem, efetivamente e decididamente compreender a importância de lidar com talentos e desenvolvê-los, buscando cada vez mais capacitação e ferramentas de desenvolvimento.

O que ainda não foi compreendido é que se esmagam talentos que poderiam oferecer excelentes resultados, quando se tenta encaixá-los em modelos preestabelecidos de conduta.

Reuniões de discussão de projetos, inovação e criatividade devem, cada vez mais, receber investimento e estímulo dos líderes e donos dos negócios. Insights que aparecem no dia a dia devem ser levados em conta.

Você já esteve em uma reunião estratégica de desenvolvimento de ideias e soluções que dão vazão aos conhecimentos dos talentos de uma organizção? São deliciosas! Elas são riquíssimas para que novos negócios sejam prospectados e estimulados e assim mais oportunidades sejam geradas e mais resultados alcançados.

Somente assim se cresce. Ainda vejo muitas pessoas, clientes, que contam que trabalham em locais que podam sua criatividade e personalidade. Por outro lado, clientes também me contam de outros ambientes em que são estimulados, diariamente, a serem quem são, podendo opinar e oferecer soluções.

Um aprendiz me contou algumas ideias que teve e como foi podado em determinado setor, pois, “sempre se fez daquele jeito”. Quando, transferido de área, para se tornar Estagiário pois, havia ingressado na Universidade, ofereceu as mesmas soluções e estas foram levadas em consideração e determinado processo potencializado através de sua ideia, dando destaque à área junto à Diretoria e clientes.

Quais destes profissionais estão mais satisfeitos? Quais destas empresas geram mais lucros? Obviamente aquelas em que se não se encaixam pessoas em modelos predefinidos.

Empresas com pensamentos arcaicos tendem a perder espaço no mercado, ainda que alguns pensem que isso que escrevo seja mera ilusão!

 

#LucianeVecchioConsultora
Se for copiar, dê crédito à autora (eu!)

Para mais dicas, artigos e informações, acesse> https://www.lucianevecchioconsultora.com.br/blog

Luciane Vecchio

Autor: Luciane Vecchio

Psicóloga Clínica, Master Coach, Consultora de Carreira, Especialista em RH, Orientadora Vocacional, Colunista de Carreira & Comportamento. CRP: 06/74914

[email protected]