Dica - Luciane Vecchio

Principais receios do empreendedor!

Principais receios do empreendedor!

Medo! Uma palavra pequena, mas, um sentimento que paralisa você quando se trata de empreender!

Por mais que o medo nos ajude a evitar enrascadas, ele pode se tornar um inimigo.

Apresento 9 motivos que geram o medo para que você possa começar a se conscientizar e atacá-lo!

1.    Não ter tempo para a família!

A família é a base que sustenta os sonhos; analisar juntos os riscos vai fazer com que os momentos difíceis sejam superados.  Com gestão do tempo e disciplina, tudo dá certo.

2.    Zona de conforto da CLT!

Isso pode estar afastando você do sucesso! Com foco, no início dá até para atuar como empreendedor como 2ª fonte de renda, tendo segurança para somente deixar de ser funcionário quando os negócios estiverem mais sólidos.

3.    Medo de se decepcionar

Em nada na vida temos segurança! O planejamento deve ser realizado e o medo transformado em combustível para estimular as ações que fortaleçam o seu negócio. Veja esse sentimento como aquele frio gostoso no estômago!

4.    Não saber por onde começar

As boas ideias têm que ser transformadas e ação! Por meio de pesquisas, estudo, mentoria,  você vai tirar tudo do papel e partir para ação; não pense apenas naquilo que você é tecnicamente bom, pois, isso não vai sustentar o negócio por si só. Abre a sua mente e se inspire em quem já tem sucesso!

5.    Não ter dinheiro suficiente

Vá atrás das possibilidades para conseguir capital e não paralise no 1º não! Quando planejamos a transição de carreira, tudo fica mais fácil. Converse com quem já tem estrada e comece com um passo de cada vez!

6.    Não acreditar em si mesmo

Esse é o pior, mora bem dentro da sua mente e te faz não ter sucesso! Isso deve ser combatido com toda força!
Peça ajuda, desenvolva competências e acredite que, às vezes você se sentirá sozinho mesmo, mas, não pode perder o foco. Não se critique, não se compare, evolua!

7.    Vão te achar louco!

Se loucura for sair da zona de conforto, acreditando que sua segurança mora na CLT, se deixe ser chamado de louco!! Correr riscos deve fazer parte da mentalidade do empreendedor. Seja louco em acreditar na sua fé, força e disposição! Se isso for loucura, bem-vindo ao mundo crazy!!

8.    Não atrair clientes

Para que o cliente chegue até você, antes deve haver um trabalho bem planejado, ético e responsável, isso garante, indicações e o fortalecimento da marca. Empreender = apreender sobre gestão de pessoas, contabilidade, marketing, atendimento, etc. Captação de clientes é só mais uma parte desse trabalho...

9. Medo da concorrência 

O nosso valor deve ser mostrado de maneira individual e todo dia precisamos desejar crescer! Se você entender seu nicho e se destacar por meio da inovação, não terá que se preocupar, podendo ter, inclusive, concorrentes como parceiros!

O que tem te impedido de empreender e realizar os seus sonhos?

_______________

Luciane Vecchio
Psicóloga Clínica | Consultora | Mentora | Colunista | Especialista em Desenvolvimento Humano, RH, Empreendedorismo, Carreira e Liderança | Atendimento a Executivos | Revisão de CV e Perfil Campeão LinkedIn
CRP: 06/74914

Luciane Vecchio

Autor: Luciane Vecchio

Psicóloga Clínica, Master Coach, Consultora de Carreira, Especialista em RH, Orientadora Vocacional, Colunista de Carreira & Comportamento. CRP: 06/74914

[email protected]